O Cine Segall apresenta exibições de mostras mensais de filmes clássicos, aos sábados e domingos, sempre no horário das 15h e com preço especial. A cada mês um tema diferente, com 4 ou 5 filmes selecionados, exibidos em alta resolução, oferecendo ao público um panorama de clássicos do cinema.

A Mostra Elizabeth Taylor começa nesse sábado, 6 de outubro e vai até o dia 28.

O cinema, dentro do Museu Lasar Segall, surgiu em 1972, em pleno período da ditadura militar, com um convênio entre o museu e a Cinemateca Brasileira, em que o museu cedia espaço para programação e armazenamento de películas. Entre as décadas de 70 e 80, exibiu filmes proibidos pela ditadura e mostras especiais que davam ênfase ao cinema independente e de ruptura.

Em 2017 o museu executou um projeto de modernização da sala que incluiu a instalação de projetor digital, som, nova tela e novos assentos.

Hoje, o Auditório Paulo Emílio Salles Gomes, além do cinema, é um espaço para outras diversas atividades, como palestras, ciclos e seminários.



PROGRAMAÇÃO


6/10 SÁBADO


15h Um lugar ao sol
EUA | 1951 | 122 min | DCP
Direção: George Stevens
Elenco: Montgomery Clift, Elizabeth Taylor, Shelley Winters
Esta adaptação de George Stevens, do livro ‘Uma Tragédia Americana’, de Theodore Dreiser, ganhou seis Oscar® da Academia (incluindo Melhor Diretor e Melhor Roteiro). Clift estrela como George Eastman, um pobre jovem decidido a obter status na respeitável sociedade e também o coração da bela socialite (Elizabeth Taylor). Shelley Winters vive a operária cujo segredo ameaça as ambições profissionais e românticas de Eastman. Consumido pelo medo e pelo desejo, Eastman é fatalmente levado a um desesperado ato de paixão, que destrói seu mundo para sempre.


13/10 SÁBADO
14/10 DOMINGO


15h Gata em teto de zinco quente
EUA | 1958 | 108 min | DCP
Direção: Richard Brooks
Elenco: Elizabeth Taylor, Paul Newman, Burl Ives
Harvey Pollitt (Burt Ives) é um patriarca que é um rico proprietário de terras, além de possuir uma fortuna de US$ 10 milhões. Harvey celebra seu aniversário e é visitado pelos dois filhos, mas ele ignora que tem um câncer inoperável, pois seu médico lhe disse que tinha se recuperado. Gooper (Jack Carson), um dos filhos, e sua esposa (Madeleine Sherwood) tiveram algumas crianças e cobiçam poder herdar os milhões do “Velho”. Por outro lado Brick (Paul Newman), seu filho favorito, é um alcoólatra e ex-astro de futebol americano, que vive um casamento infeliz. Esta situação deixa Maggie (Elizabeth Taylor), sua esposa, muito frustrada, pois ama o marido apesar de ser desprezada por ele.


20/10 SÁBADO
21/10 DOMINGO


15h Quem tem medo de Virginia Woolf?
EUA | 1966 | 131 min | Formato DCP
Direção: Mike Nichols
Elenco: Richard Burton, Elizabeth Taylor
George (Richard Burton), um professor universitário, e Martha (Elizabeth Taylor), sua esposa que é também filha do reitor, recebem no final da noite Nick (George Segal), um jovem professor, e Honey (Sandy Dennis), sua mulher. À medida que a noite avança, as confissões entre os quatro se tornam mais ácidas e a verdade se torna algo muito deprimente.


27/10 SÁBADO
28/10 DOMINGO


15h De repente, no último verão
EUA | 1959 | 114 min | Formato DCP
Direção: Joseph L. Mankiewicz
Elenco: Elizabeth Taylor, Montgomery Clift, Katharine Hepburn
Desde a violenta morte de seu primo, Catherine adotou um estranho comportamento e sofre com terríveis pesadelos. Temendo que ela revele o segredo de seu filho, sua tia Violet, uma senhora muito rica, procura um neurocirurgião para que faça uma lobotomia na sobrinha.




SERVIÇO


Mostra Elizabeth Taylor
aos sábados e domingos*, de 6 a 28 de outubro de 2018
*exceto dia 7/10


Cine Segall
Rua Berta, 111 - Vila Mariana (dentro do Museu Lasar Segall - próximo ao metrô Santa Cruz)
Ingresso R$ 4 (preço único)