O longa-metragem Roma, do diretor mexicano Alfonso Cuarón, vai encerrar a 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo na quarta-feira (31/10), no Auditório Ibirapuera. A cerimônia de premiação da edição começa às 19h30 e, em seguida, a obra será exibida.

Nesse domingo (28/10), a partir das 11h, donos de credenciais poderão fazer a troca de ingressos para a sessão na Central da Mostra, localizada no Conjunto Nacional (a disponibilidade desses ingressos está sujeita à lotação do Auditório). No dia do evento, no próprio local da exibição, o público deverá trocar o convite por um novo ingresso que dará acesso à sala.

Vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza, o filme em preto e branco, que se passa no início dos anos 1970, na Cidade do México, acompanha uma família de classe média. Cleo é uma doméstica que trabalha na casa de Sofia, mãe de quatro filhos e que sofre com a ausência do marido. Ela faz de tudo para ajudar a patroa a cuidar das crianças, a quem ama como se fossem seus próprios filhos, ao mesmo tempo em que precisa lidar com o término de seu relacionamento. As duas mulheres lutam com as mudanças no lar e na cidade, que é tomada por milícias do governo e por passeatas de estudantes.