Em parceria com a 42ª edição de um dos mais destacados festivais cinematográficos do país – a Mostra, que ocorre de 18 a 31 de outubro, o Itaú Cultural apresenta nas terças de outubro, produções ligadas ao evento, no Aquecimento Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Como aquecimento para a mostra, em 2, 9 e 16 de outubro, respectivamente, serão exibidos longas da edição anterior do evento: 24 Frames, de Abbas Kiarostami; Visages, Villages, de Agnès Varda e JR; e Heartstone, de Gudmundur Arnar Gudmundsson. Depois, nos dias 23 e 30 do mesmo mês, o público poderá conferir produções da agenda deste ano, a serem definidas.



PROGRAMAÇÃO


02/10 - TERÇA-FEIRA

19h 24 Frames (2016), de Abbas Kiarostami
Irã e França
duração aproximada: 120 minutos
livre para todos os públicos
Reunião de 24 filmes curtos, com cerca de quatro minutos cada um, criados a partir de pinturas, fotografias e outras cenas estáticas.



09/10 - TERÇA-FEIRA

19h Visages, Villages (2017), de Agnès Varda e JR
França
duração aproximada: 89 minutos
classificação indicativa: 12 anos
Construído com base em uma viagem dos diretores pelo interior da França e em uma experiência de criação artística compartilhada entre eles e os moradores das cidades por onde passaram.



16/10 - TERÇA-FEIRA

19h Heartstone (2016), de Gudmundur Arnar Gudmundsson
Islândia e Dinamarca
duração aproximada: 129 minutos
classificação indicativa: 14 anos
Retrata a adolescência de dois garotos, questões como a descoberta da sexualidade, as dificuldades nos relacionamentos e o início da passagem para a vida adulta.



SERVIÇO


Aquecimento Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
às terças, dias 2, 9 e 16 de outubro de 2018

Itaú Cultural
Av. Paulista, 149 (próximo a estação Brigadeiro do metrô)
Entrada gratuita (a distribuição de ingressos se dará 1 hora antes da sessão para público preferencial, com direito a um acompanhante [ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante], e 1 hora antes para público não preferencial, um ingresso por pessoa)