Vem aí a 2ª edição do Festival de Cinema BB DTVM no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo! Desde 1996 atuando como incentivadora do cinema nacional, a BB DTVM já investiu em mais de 100 produções dos mais variados gêneros, cuja seleção é apresentada ao público nesta mostra, oferecendo diversão e cultura para todas as idades.

Entrada franca, mediante retirada de senha 1 hora antes do início da sessão.

A BB Gestão de Recursos - Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. é uma empresa especialista na gestão de recursos de terceiros e na administração dos fundos de investimento dos clientes do Banco do Brasil, distribuídos na maior rede de atendimento bancário do país.



PROGRAMAÇÃO


25/08 | Sábado


14:00 Como Os Nossos Pais


26/08 | Domingo


14:00 Transtornada, Obsessiva, Compulsiva


27/08 | Segunda-feira


14:00 Malasartes e O Duelo Com a Morte


29/08 | Quarta-Feira


15:00 Transtornada, Obsessiva, Compulsiva
17:00 Como Os Nossos Pais
19:00 Bingo - O Rei Das Manhãs


30/08 | Quinta-Feira


13:30 João, O Maestro


31/08 | Sexta-feira


13:30 O Filme Da Minha Vida


01/09 | Sábado


13:30 Malasartes e O Duelo Com a Morte


02/09 | Domingo


14:00 O Filme Da Minha Vida
16:00 João, O Maestro
18:30 Bingo - O Rei Das Manhãs



SINOPSES


Como Os Nossos Pais
Rosa (Maria Ribeiro), 38 anos, é uma mulher que se encontra em uma fase peculiar de sua vida, marcada por conflitos pessoais e geracionais: ao mesmo tempo em que precisa desenvolver sua habilidade como mãe de suas filhas, manter seus sonhos, seus objetivos profissionais e enfrentar as dificuldades do casamento, Rosa também continua sendo filha de sua mãe, Clarice (Clarisse Abujamra), com quem possui uma relação cheia de conflitos.


Transtornada, Obsessiva, Compulsiva
Kika K (Tatá Werneck) é uma atriz que está em novelas, campanhas publicitárias e é idolatrada por milhões de fãs. Mas por trás das aparências, está em crise com sua vida pessoal e profissional, enquanto precisa lidar com as limitações de seu Transtorno Obsessivo Compulsivo. Kika se depara com Felipão, um fã obsessivo (Luis Lobianco), um namorado galã sem noção (Bruno Gagliasso) e os compromissos profissionais marcados pela exigente empresária (Vera Holtz).


Malasartes e O Duelo Com a Morte
Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa) é um malandro que, por mais que seja apaixonado por Áurea (Ísis Valverde), não resiste a um rabo de saia. Devendo muito dinheiro a Próspero (Milhem Cortaz), irmão de sua amada, Malasartes precisa escapar dele ao mesmo tempo em que prega peças, sempre usando a inteligência, de forma a conseguir alguns trocados. Só que seu padrinho, a Morte (Julio Andrade) em pessoa, tem outros planos para ele.


Bingo - O Rei Das Manhãs
Cinebiografia de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa matinal homônimo exibido pelo SBT durante a década de 1980. Barreto alcançou a fama graças ao personagem, apesar de jamais ser reconhecido pelas pessoas por sempre estar fantasiado. Esta frustração o levou a se envolver com drogas, chegando a utilizar cocaína e crack nos bastidores do programa.


João, O Maestro
Quando criança, João Carlos Martins foi considerado um prodígio do piano. Aos poucos, sua fama ganhou os noticiários e levou o músico à Europa e a outros países da América do Sul. Estabelecido como pianista de sucesso, na fase adulta, sofre um acidente que prejudica o movimento da mão direita. João tenta se reestabelecer e, enquanto isso, apresenta-se em concertos para uma mão só. No entanto, um segundo acidente retira os movimentos da mão esquerda, o que faz com que ele, mais uma vez, tenha que se reinventar.


O Filme Da Minha Vida
O jovem Tony (Johnny Massaro) decide retornar a Remanso, Serra Gaúcha, sua cidade natal. Ao chegar, ele descobre que Nicolas (Vincent Cassel), seu pai, voltou para França alegando sentir falta dos amigos e do país de origem. Tony acaba tornando-se professor, e se vê em meio aos conflitos e inexperiências juvenis.



SERVIÇO


II Festival BB DTVM
de 25 de agosto a 2 de setembro de 2018

Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 - Centro (próximo ao metrô São Bento e Sé)
Entrada franca (mediante retirada de senha 1 hora antes do início da sessão)