Com alguns dos maiores sucessos de bilheteria da Coreia do Sul na programação, a Mostra Blockbuster Korea apresenta um panorama dessa produção entre os dias 19 e 22 de junho, no Centro Cultural São Paulo (CCSP).

A indústria cinematográfica da Coreia do Sul não é uma das maiores do mundo… ainda. Crescendo vertiginosamente, o cinema nacional do país já ocupa um percentual invejável de ocupação de tela, com mega produções locais vencendo grandes blockbusters americanos de peso.

Em parceria com o Consulado Geral da Coreia do Sul, o Centro Cultural São Paulo exibe um pequeno panorama dos grandes blockbusters que ocuparam as telas do país nesses últimos anos. Entre os destaques, estão dois suspenses de Huh Jung: ‘Esconde-Esconde’ e ‘O Mímico’, e o representante da Coreia do Sul no Oscar, o thriller de ação ‘O Motorista de Táxi’. A programação inclui também ‘Na companhia dos deuses, dois mundos’, de Kim Yong-hwa, que foi produzido com o intuito de se transformar em uma grande franquia de filmes, além de outros grandes sucessos.


P R O G R A M A Ç Ã O


DIA 19/6 – TERÇA

17h00 Esconde-Esconde
19h00 O Mímico
21h00 Debate com o diretor Jung Hu


DIA 20/6 – QUARTA

15h00 O Túnel
17h30 Eu Posso Falar
20h00 Na Companhia dos Deuses, Dois Mundos


DIA 21/6 – QUINTA

15h45 Olhos Frios
18h00 O Mímico
20h00 O Motorista de Táxi


DIA 22/6 – SEXTA

15h00 Na Companhia dos Deuses, Dois Mundos
18h00 Esconde-Esconde
20h10 Eu Posso Falar



S I N O P S E S   E   F I C H A S  T É C N I C A S

Esconde-Esconde
(Sum-bakk-og-jil, Coreia do Sul, 2013, 107min, Thriller, DCP, 16 anos)
direção: Jung Huh – elenco: Mi-seon Jeon, Joon Won Jung, Hwa-ryong Lee
Sung-soo tem tudo: uma bela mulher e filhos, uma casa confortável e um carro de luxo, e muito dinheiro no banco. Quando descobre que seu irmão afastado desapareceu, Sung-soo visita seu apartamento em busca de respostas e encontra estranhos símbolos escritos sob as campainhas, e os vizinhos aterrorizados que trancam suas portas à visão de um estranho. Com seus próprios pesadelos saindo de controle, Sung-soo deve encarar seus medos mais primitivos para revelar a chocante verdade por trás do terror cada vez mais intenso. Esconde-Esconde é um elogiado thriller que conseguiu a oitava posição na lista de filmes que mais arrecadaram na Coreia do Sul em 2013, além de ser o thriller que arrecadou dinheiro mais rápido na história do cinema coreano.

Eu Posso Falar
(I Can Speak, Coreia do Sul, 2017, 119min, DCP, 12 anos)
direção: Hyun-seok Kim – elenco: Mun-hee Na, Je-hoon Lee, Cheol-min Park
O filme conta a história de uma senhora de idade e um jovem oficial em serviço. Eles ficam amigos quando a senhora começa a ter aulas de inglês com o oficial. Eventualmente, o oficial acaba descobrindo as verdadeiras razões pela qual a senhora resolveu aprender inglês. O filme ganhou os principais prêmios da academia cinematográfica coreana, além de diversos prêmios para a atriz principal do filme.

O Mímico
(Jang-san-beom, Coreia do Sul, 2017, 100min, Bluray, 16 anos)
direção: Jung Huh – elenco: YUM Jung-ah, PARK Hyuk-kwon
Uma mulher com o filho desaparecido adota uma garota que ela achou próxima a uma misteriosa montanha cujas lendas dizem que vive uma criatura mística que mimetiza os humanos. Novo filme do diretor do hit Esconde-esconde.

O Motorista de Táxi
(Taeksi Woonjunsa, Coreia do Sul, 2018, 137min, DCP, 16 anos)
direção: Hun Jang – elenco: Song Kang-Ho, Thomas Kretschmann, Hae-jin Yoo
Em maio de 1980, um taxista de Seul recebe uma proposta de um repórter estrangeiro que consiste em transportá-lo para Gwangju e depois voltar para o local de origem por uma bagatela que cobrirá meses de seu aluguel pendente. No local, o taxista descobre uma realidade que ainda não conhecia: a ditadura militar na Coreia, quando centenas de civis foram massacrados pelo governo.

Na Companhia dos Deuses, Dois Mundos
(Singwa hamgge, Coreia do Sul, 2017, 139min, DCP, 14 anos)
direção: KIM Yong-hwa – elenco: HA Jung-woo, CHA Tae-hyun, JU Ji-hoon, LEE Jung-jae
O primeiro filme da Coreia do Sul a ser produzido como uma franquia. O filme segue a jornada de Ja-hong, um bombeiro que após ser morto inesperadamente, é levado ao encontro com os Deuses no submundo espiritual para reencarnar como herói. Para isso ele precisa superar sete testes no período de 49 dias.

Olhos Frios
(Gam-si-ja-deul, Coreia do Sul, 2014, 119min, DCP, 16 anos)
direção: Ui-Seok Jo, Byung-seo Kim – elenco: Hyo-ju Han, Woo-Sung Jung, Jun-Ho Lee
Uma gangue de assaltantes, liderada por James (Woo-sung Jung), está comentando grandes furtos. Para impedi-los a unidade do Departamento de Crimes Especiais da polícia coreana organiza uma operação sem falhas para captura-los através de um grande sistema de vigilância. Há Yoon-joo (Hyo-ju han) se junta ao Chefe Hwang (Kyung-gu Sol), líder da unidade e da missão de caçar James.

O Túnel
(Teo-neol, Coreia do Sul, 2017, 126min, DCP, 14 anos)
direção: Kim Seong-hun – elenco: Jung-woo Ha, Doona Bae, Dal-su Oh
Jung-su (Jung-woo Ha) é um vendedor de carros. Certo dia, ele sai de seu trabalho e vai o mais rápido possível para casa, tentando chegar a tempo de comemorar seu aniversário com sua família. No entanto, algo bizarro e inesperado impede a conclusão da jornada de Jung-su: um túnel despenca, deixando o homem preso nos escombros.



S E R V I Ç O


Mostra Blockbuster Korea
19 a 22 de junho de 2018

Centro Cultural São Paulo (CCSP) | Sala Lima Barreto (99 lugares)
R. Vergueiro, 1.000 - Paraíso (estação Vergueiro do metrô)
Entrada gratuita (a bilheteria será aberta uma hora antes da primeira sessão do dia)