Destinado a roteiristas, o LAB FRANCO-BRASILEIRO DE ROTEIROS do Festival Varilux de Cinema Francês, permite o desenvolvimento de escrita de projetos dos participantes, principalmente de roteiros de longa metragem e séries de TV.

O laboratório terá uma duração de cinco dias com objetivo de acompanhar a escrita, explorar abordagens que facilitem a construção da história, orientar os autores, ajudando-os a encontrar suas particularidades e a construir uma narração que faça sentido.

De 15 a 18 participantes/projetos serão selecionados para um trabalho em três grupos, sobe a direção de um roteirista experiente do Centro Europeu de Escrita Audiovisual (CEEA), com experiência, também, em acompanhar autores e orientar escrita de roteiros.

O LAB FRANCO-BRASILEIRO DE ROTEIROS é uma iniciativa da produtora BONFILM, que acontecerá de 4 a 8 de junho de 2018, no Rio de Janeiro, em âmbito do Festival Varilux de Cinema Francês. As inscrições vão até o dia 18 de maio de 2018, meia-noite, horário de Brasília.