De 3 a 29 de abril, o Sesc Ipiranga apresenta a Mostra Ser, uma mostra de cinema que fala de amor e respeito ao que se é, retratando a vida de pessoas LGBTTQI a partir de seu cotidiano e seus afetos, buscando cumprir seu papel de transformador social na medida que traz a tona o olhar para pessoas e seus cotidianos, respeitando e reconhecendo-as na sua diversidade e nos seus livres modos de agir, viver e amar. 


PROGRAMAÇÃO

Curso - LGBTs no cinema brasileiro - Panaroma Histórico séculos XX e XXI / Com Lufe Steffe
03/4 a 24/4 - às 19h - Gratuito
Inscrições gratuitas na Central de Atendimento - Vagas limitadas

Sessão de Curtas - 03/4 a 29/4 às 10h - Gratuito
Confira os curtas abaixo.
Sem retirada de ingressos

Guigo Offline - 17 e 18/4 às 9h e 29/4 às 16h - Gratuito
Dir. René Guerra. Documentário. 2016. Brasil. 52 min
Sem retirada de ingressos

Meu Corpo é Político - 26/4 às 19h - Gratuito
Dir. Alice Riff. Documentário. 2017.Brasil. 71 min.
Retirada de ingressos 3 horas antes na bilheteria da unidade.

Pocket Show com Linn da Quebrada - 26/4 às 21h - Gratuito
Retirada de ingressos 1 hora antes na bilheteria da unidade.

Meu nome é Jacque - 27/4 às 16h - Gratuito
Dir. Angela Zoé. Documentário. 2016. Brasil. 80 min.
Sem retirada de ingressos

Vozeria - 28/4 às 16h - Gratuito
Dir. Raphaela Comisso. 2015. Brasil. 55 min.


Curtas

Eu não quero voltar sozinho. Dir. Daniel Ribeiro. 2010. Brasil. 17 min. A vida de Leonardo, um adolescente deficiente visual, muda com a chegada de Gabriel, um novo aluno em sua escola. O jovem vive a inocência da descoberta do amor e da homossexualidade, ao mesmo tempo em que lida com o ciúme da amiga Giovana.

Não gosto dos meninos. Dir. André Matarazzo e Gustavo Ferri. 2011. Brasil. 18 min. Inspirado no projeto "It Gets Better", André Matarazzo e Gustavo Ferri mostram diferentes histórias - que gostaríamos de ter visto antes, de brasileiros gays, bis, trans, contando de suas experiências, escolhas, dilemas, desejos, fases e soluções na intenção de mostrar que, diferente ou não, todos podem ser felizes.

A arte de andar pelas ruas de Brasília. Dir. Rafaela Camelo. 2011. Brasil. 18 min. Todos os dias Ana e Leila se encontram em um dos vagões do metrô. Dali saem para passar o tempo pelas ruas da cidade. A superquadra, a W3 e os blocos das superquadras de Brasília são os cenários escolhidos para viverem experiências da adolescência como o primeiro cigarro, o primeiro porre e o primeiro beijo.

Antes das palavras. Dir. Diego Carvalho Sá. 2013. Brasil. 13 min. Uma narrativa fragmentada da crescente atração entre Célio e Dário; dois colegiais que são aproximados por encontros acidentais e uma ingênua curiosidade. Ao mesmo tempo eles tentam entender esta inesperada conexão entre eles, Sofia, a namorada de Célio, também busca entender o que existe entre os dois garotos.

Nosso amor existe. Dir. Ricardo Puppe e Theo Borges. 2016. Brasil. 16 min. O documentário Nosso Amor Existe apresenta histórias de casais homoafetivos, abordando temas como relacionamento, medos, angústias, preconceito, desafios, e claro, amor. O curta faz parte da campanha "Nosso Amor Existe", que reúne histórias de casais LGBTs, através de depoimentos em vídeo, um espaço de visibilidade e identidade às relações homoafetivas, compreendendo a importância da representatividade.


SERVIÇO

Mostra Ser
de 3 a 29 de abril de 2018
Sesc Ipiranga
Rua Bom Pastor, 822
Telefone: 3340.2000