Atenção cineastas, cinéfilos e amantes do cinema, em geral. O MIS (Museu da Imagem e do Som) prorrogou as inscrições para interessados em participar da convocatória de seleção das diferentes etapas de produção de um filme do gênero suspense.
A convocatória é do Núcleo Experimental de Cinema e as inscrições vão até 11 de fevereiro. Os selecionados vão participar de funções técnicas e criativas em todo o decorrer do processo de produção, como direção, produção, roteiro, direção de arte, edição de montagem, direção de fotografia, efeitos visuais, computação gráfica e edição de som/som direto.
O trabalho consiste na produção coletiva de um curta-metragem de suspense, que será posteriormente exibido durante a programação do MIS. De quebra, os selecionados participarão de encontros com feras da cinematografia brasileira como Walter Carvalho, Beto Brandt e Tadeu Jungle. Também participam dos encontros os profissionais Daniel Furlan, Guilherme Chiappetta, Nara Sakarê e Ricardo Grynszpan.
O projeto  do Núcleo Experimental de Cinema estreou em 2016 com a produção e finalização do filme de terror O Experimento e, em 2017, produziu a ficção científica Clara.Mem.
As inscrições que se encerrariam no final de janeiro foram prorrogadas para 11 de fevereiro e devem ser feitas no site do MIS, Clique aqui para mais informações sobre o objeto da convocatória do Núcleo.