Para além do título de cartão-postal e principal eixo econômico de São Paulo, a Avenida Paulista reafirma sua vocação como um dos principais corredores de cultura da cidade neste domingo, 11 de março.

Seis grandes instituições culturais sediadas na avenida se unem pela primeira vez para oferecer um dia inteiro de atividades gratuitas voltadas ao teatro, à música, às artes plásticas e visuais, à dança, à literatura, à fotografia e à botânica, além de cinema.

Inspirada no “Museum Mile”, que anualmente congrega os museus da 5ª Avenida, em Nova York, a primeira edição da Paulista Cultural promove o intercâmbio e uma parceria inédita entre os principais espaços culturais da avenida: Casa das Rosas, Centro Cultural Fiesp, IMS Paulista, Itaú Cultural, JAPAN HOUSE São Paulo e MASP. Além de estimular a visitação, a iniciativa oferece ao público a possibilidade de construir o seu próprio roteiro cultural. Outras nove instituições também se unem para dar apoio à iniciativa: Sesc Avenida Paulista, futuro morador do endereço, CINEARTE-Conjunto Nacional, Cine Caixa Belas Artes, Espaço Cultural Conjunto Nacional, Espaço Itaú de Cinema, Instituto Cervantes, Livraria Cultura, Fnac Brasil, Mirante 9 de julho e Teatro Gazeta.

Gosta de filmes? Então amantes do cinema preparam-se! A partir das 13h, os ingressos estarão com 50% de desconto. Os cinemas participantes são Espaço Itaú de Cinema Augusta, Caixa Belas Artes, CineArte e Instituto Moreira Salles - IMS e também a programação da Casa das Rosas, que contará com uma sessão gratuita às 19h do filme "Uma noite em Sampa" de Ugo Giorgetti.

Veja nossos destaques de cinema em amarelo do infográfico publicado pelo jornal Metro.




Fonte: Paulista Cultural / Metro Jornal