O Festival Sai da Rede, que busca através das inúmeras ferramentas e canais da internet traçar um panorama da jovem música brasileira, chega em 2018 trazendo mais uma vertente das artes - o audiovisual.

Em sua quarta edição em SP, além dos shows, filmes e bate-papos completam a programação. Acompanhe as informações da mostra audiovisual.



PROGRAMAÇÃO


30/08 | Quinta-feira

16h Debate: Choque de Cultura _entrada franca*
18h Charizad + Antônio 1,2,3


31/08 | Sexta-feira

16h Debate: Mulheres na Web, com Clara Averbuck (mediadora), Juliana de Faria (Think Olga) e Nátaly Neri _entrada franca*
18h A Passagem do Cometa + Mate-me Por Favor


01/09 | Sábado

16h Castanha
18h Ensaio Sobre Minha Mãe + Eles Voltam



SINOPSES


Charizad
Curta metragem. 14 min. Ceará.
A semana em que Virna resolveu se separar do namorado para ficar comigo, foi a mesma semana em que me ofereceram um emprego temporário de caseiro.


Antônio 1,2,3
Longa Metragem. 95 min. Brasil/Portugal.
Antônio foge de casa e tenta passar a noite na casa de sua ex-namorada. Lá ele encontra uma garota brasileira, uma visita inesperada. Johnny tem dificuldades de encenar sua primeira peça de teatro em Lisboa. Sua amizade com o jovem iluminador o obriga a encarar seus verdadeiros problemas. Débora está de passagem para finalmente voltar para casa. Numa ida ao teatro ela adormece, e é acordada pelo protagonista da peça. Três dimensões da mesma história.


A Passagem do Cometa
Curta Metragem. 19 min.
1986. Na sala de espera de uma clínica de abortos, a recepcionista, uma paciente e uma acompanhante aguardam a passagem do cometa Halley, enquanto a médica enfrenta dificuldades com um dos procedimentos.


Mate-me por favor
Longa Metragem. 101 min. Brasil.
Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Uma onda de assassinatos invade o bairro. O que começa como uma curiosidade mórbida se apodera cada vez mais da vida dos jovens habitantes. Entre eles, Bia, uma garota de 15 anos. Após um encontro com a morte, ela fará de tudo para ter a certeza de que está viva.


Castanha
Longa Metragem. 95 min. Brasil.
João é um ator de 52 anos que vive com sua mãe Celina, 72 anos. Ele divide-se trabalhando à noite como transformista em bares gays e fazendo pequenas participações em peças de teatro infantis, filmes e programas de televisão. Atormentado e perseguido por fantasmas de seu passado, dia após dia, João passa a confundir cada vez mais a realidade que vive com a ficção que interpreta.


Ensaio sobre minha mãe
Curta Metragem. 20min. Brasil.
Minha mãe e seus muros sonoros. Prestes a desabar.


Eles Voltam
Longa Metragem. 105min.
Cris (Maria Luíza Tavares) e Peu (Georgio Kokkosi), seu irmão mais velho, são deixados na beira de uma estrada pelos próprios pais. Os irmãos foram castigados por brigar constantemente durante uma viagem à praia. Após algumas horas, percebendo que os pais não retornaram, Peu parte em busca de um posto de gasolina. Cris permanece no local por um dia inteiro e, sem notícias dos pais ou do irmão, decide percorrer ela mesma o caminho de volta para casa.


SERVIÇO


Festival Sai da Rede Mostra Audiovisual
de 30 de agosto a 1º de setembro de 2018

Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 - Centro (próximo ao metrô São Bento e Sé)
Ingressos R$10 (inteira) R$5 (meia)
*Entrada franca mediante retirada de senha uma hora antes do início do evento